Essa é a melhor dica que alguém poderia lhe dar sobre finanças descomplicadas para realização de sonhos. Não digo sonhos como comprar a casa própria ou o carro do ano. Destas dicas, os jornais e blogs já estão repletos. Eu quero lhe mostrar o jeito certo de economizar dinheiro (independente do quanto você ganha por mês) para poder viajar, gastar pouco e aproveitar a vida como ela deve ser!
Você precisará de 4 fatores fundamentais: 1) Um cartão de crédito que lhe dê pontos; 2) uma conta poupança atrelada à sua conta corrente (gratuita e aberta facilmente pela Internet); 3) inscrição nos programas de fidelidade Smiles e Multiplus; 4) disciplina (extremamente fundamental para este plano dar certo).
Com esses 4 fatores, vamos a ação!
O cartão de Crédito:
É possível que você já tenha ouvido que deveria fugir do cartão de crédito, seja pelo motivo que for. Eu quero que você apague esta idéia da cabeça agora!
O cartão de crédito, se utilizado da maneira correta, será o seu maior aliado na conquista das suas viagens.
E como é a maneira correta? É não utilizá-lo como um extensor da sua renda e sim como um simples meio de pagamento.
Ao longo do mês, você certamente tem gastos, certo? O que eu quero que você faça a partir de hoje é concentrar todos os gastos que puder neste seu novo cartão de crédito.
Você pode até concentrar gastos de outras pessoas, dependendo do grau de confiança que você tem nela, é claro!
Concentrar estes gastos no seu cartão de crédito, lhe renderá milhas que, consequentemente, lhe renderão passagens aéreas ou estadias em hotéis! Você não gastará nada a mais para isso. Você simplesmente fará com que os seus gastos obrigatórios, revertam, em parte, para você!
A poupança:
A poupança é fundamental para que você não se perca ao longo do mês em relação ao quanto ainda pode gastar e quanto ainda tem livre em conta. Ela serve para que você consiga “bater o olho” no seu extrato e saber exatamente quanto ainda lhe resta até o próximo salário.
Quando você paga algo com o cartão de crédito, o seu desembolso de dinheiro não é momentâneo, certo? O desembolso só acontecerá no dia de vencimento da fatura do seu cartão de crédito.
Então, para que você não gaste mais do que recebe e saiba exatamente quanto já gastou e quanto ainda pode gastar, eu quero que você simule o desembolso momentâneo utilizando a poupança.
Toda vez que você comprar algo com o seu cartão de crédito, você passará, imediatamente, este mesmo valor para sua conta poupança. Quando a sua fatura do cartão de crédito chegar, você passará este dinheiro de volta à sua conta corrente e pagará a fatura normalmente!
Com isso, você terá dois benefícios grandes e sem nenhum gasto adicional!
1)Milhas para poder comprar passagens aéreas nacionais e internacionais
2) Sua poupança rende juros. Não é nada muito atrativo, mas entre ganhar um pouco e ganhar nada, sempre opte por ganhar um pouco.
Programas de fidelidade
Por último, você precisará se cadastrar nos dois principais programas de fidelidade para passagens aéreas do Brasil.
- Smiles (http://www.smiles.com.br)
- Multiplus Fidelidade (https://www.multiplusfidelidade.com.br)
Quando seu cartão de crédito estiver repleto de milhas, você poderá transferi-las a qualquer um desses programas e comprar sua passagem aérea.
2 de agosto de 2015 ∣ 21:04
Alex Peixoto
Que ótimas dicas! É difícil manter a cabeça no lugar com o cartão de crédito, mas com essas ideias fica mais fácil.
Abraços
27 de agosto de 2015 ∣ 21:04
gatto
Alex, que bom que você gostou. Acompanhe nosso blog que em breve teremos novidades por aqui!
Abraços e conte conosco!
Equipe Gatto
20 de junho de 2016 ∣ 21:04
Ulisses Costa
Nossa, nunca havia pensado dessa maneira. Muito bom mesmo! Parabéns
20 de junho de 2016 ∣ 21:04
gatto
Obrigado Ulisses!