Acompanhe seu processo

A melhor dica que eu poderia lhe dar (Cartão de Crédito, poupança e Milhas!)

Essa é a melhor dica que alguém poderia lhe dar sobre finanças descomplicadas para realização de sonhos. Não digo sonhos como comprar a casa própria ou o carro do ano. Destas dicas, os jornais e blogs já estão repletos. Eu quero lhe mostrar o jeito certo de economizar dinheiro (independente do quanto você ganha por mês) para poder viajar, gastar pouco e aproveitar a vida como ela deve ser!

Você precisará de 4 fatores fundamentais: 1) Um cartão de crédito que lhe dê pontos; 2) uma conta poupança atrelada à sua conta corrente (gratuita e aberta facilmente pela Internet); 3) inscrição nos programas de fidelidade Smiles e Multiplus; 4) disciplina (extremamente fundamental para este plano dar certo).

Com esses 4 fatores, vamos a ação!

O cartão de Crédito:

É possível que você já tenha ouvido que deveria fugir do cartão de crédito, seja pelo motivo que for. Eu quero que você apague esta idéia da cabeça agora!

O cartão de crédito, se utilizado da maneira correta, será o seu maior aliado na conquista das suas viagens.

E como é a maneira correta? É não utilizá-lo como um extensor da sua renda e sim como um simples meio de pagamento.

Ao longo do mês, você certamente tem gastos, certo? O que eu quero que você faça a partir de hoje é concentrar todos os gastos que puder neste seu novo cartão de crédito.

Você pode até concentrar gastos de outras pessoas, dependendo do grau de confiança que você tem nela, é claro! Cartao de credito

Concentrar estes gastos no seu cartão de crédito, lhe renderá milhas que, consequentemente, lhe renderão passagens aéreas ou estadias em hotéis! Você não gastará nada a mais para isso. Você simplesmente fará com que os seus gastos obrigatórios, revertam, em parte, para você!

 

A poupança:

A poupança é fundamental para que você não se perca ao longo do mês em relação ao quanto ainda pode gastar e quanto ainda tem livre em conta. Ela serve para que você consiga “bater o olho” no seu extrato e saber exatamente quanto ainda lhe resta até o próximo salário.

Quando você paga algo com o cartão de crédito, o seu desembolso de dinheiro não é momentâneo, certo? O desembolso só acontecerá no dia de vencimento da fatura do seu cartão de crédito.

Então, para que você não gaste mais do que recebe e saiba exatamente quanto já gastou e quanto ainda pode gastar, eu quero que você simule o desembolso momentâneo utilizando a poupança.poupanca

Toda vez que você comprar algo com o seu cartão de crédito, você passará, imediatamente,  este mesmo valor para sua conta poupança. Quando a sua fatura do cartão de crédito chegar, você passará este dinheiro de volta à sua conta corrente e pagará a fatura normalmente!

Com isso, você terá dois benefícios grandes e sem nenhum gasto adicional!

1)Milhas para poder comprar passagens aéreas nacionais e internacionais

2) Sua poupança rende juros. Não é nada muito atrativo, mas entre ganhar um pouco e ganhar nada, sempre opte por ganhar um pouco.

 

Programas de fidelidade

Por último, você precisará se cadastrar nos dois principais programas de fidelidade para passagens aéreas do Brasil.

Quando seu cartão de crédito estiver repleto de milhas, você poderá transferi-las a qualquer um desses programas e comprar sua passagem aérea.

Comentários ( 4 )
  1. Nossa, nunca havia pensado dessa maneira. Muito bom mesmo! Parabéns

  2. Que ótimas dicas! É difícil manter a cabeça no lugar com o cartão de crédito, mas com essas ideias fica mais fácil.
    Abraços

Adicionar comentário

Seu e-mail não vai ser divulgado. Preencha todos os campos *

Gatto Cidadania - CNPJ: 21.528.457/0001-43
P. IVA: 03439590781

EnglishItalianPortugueseSpanish